Respostas

2014-08-04T19:16:31-03:00
Breve registo de um determinado momento, texto ligada à vida cotidiana; narrativa informal, familiar, intimista; -uso da oralidade na escrita: linguagem coloquial; -sensibilidade no contato com a realidade; -síntese; (a crônica se passa em um curto período de tempo, por isso os fatos não podem ter grandes desdobramentos). 
A melhor resposta!
2014-08-04T19:21:45-03:00
. Narração Curta;
. Assuntos específicos;
. Pequeno conto baseado no cotidiano;
. Normalmente contém uma crítica indireta;
. Pode ter caráter humorístico;
. Possui poucos personagens ;
. Segue um tempo cronológico determinado ;
. Linguagem Simples;
Uso da oralidade na escrita e do coloquialismo na fala das personagens;
1 5 1