Respostas

2014-08-04T19:40:32-03:00
Se eu nao me engano é a D) 

:P :'(

A melhor resposta!
2014-08-04T19:59:53-03:00
A resposta correta é a letra D.
Se ECB=80º, sabendo que o ângulo 80º é o dobro do ângulo A, portanto A=40º.

No triângulo ECB, o angulo C vale 80º. O ângulo "inteiro" C mede 180º por ser adjacente suplementar.

Fazendo a soma dos ângulos internos (SI) do triângulo ACB, encontraremos o valor do ângulo B, o qual é 40º.

A bissetriz divide um ângulo em duas partes congruentes, então cada "lado" do ângulo B vale 20º...
Assim iremos fazer o SI do triângulo CDB, colocando uma incógnita qualquer no ângulo D; então ficará

100º+x+20º=180º (SI)
x=180º-120º
x=60º
2 5 2