Respostas

2014-08-04T19:52:42-03:00
N° decimal é todo e qualquer numero com virgula, vc só precisa fazer a divisão!
a) 3,5
b)0,175
c)0,85
1 5 1
Mas que divisão? rs :/
aaaaaaaaaaata, intendi, muito obrigada :)
A melhor resposta!
2014-08-04T20:23:29-03:00
Me ajudem nessas contas pf, e expliquem se possível :)

Determine o número decimal que corresponde à cada fração a seguir.
TRANSFORMAR A FRAÇÃO EM número decimal
a) 7/2= 
  
   7          |__2______       PASSO  a PASSO
 - 6                3
  ----
   1                                    sobra 1 para continuar
                                         temos que por VIRGULA no quociente
                                         e ACRESCENTAR zero no resto junto com 1
 
   7           |___2______
 - 6               3,5
  ----
   10              
  -10
   ----
    0
então
7/2 = 3,5

b) 5/4=
    
       5       |___4____        Passo a Passo
     - 4           1
      -----
        1                                             idem acima
     
      
       5        |____4____
     - 4            1,2   
      ----
        10
       - 8
        -----
          2



         5          |___4______   
       - 4            1,25
        -----
         10
         -8
         ----
           20
         - 20
           ------
             0

então
5/4 = 1,25

c) 17/20=


          17         |___20_____


          170       |___20_____  para ver como foi feito
                         0,


           170      |___20_____   resolvendo
          -160         0,8
           ------
             10



          170      |____20_____
        - 160         0,85
        --------
            100 
           -100
           ----------
              00
então

  17/20 = 0,85

obg se responder :3
1 5 1
Tu é D+ adorei muito obrigada
kibon