o montante de aplicaçao financeira no decorrer dos anos é dado por M(x)=120,000 1,09, onde x representa o ano após a aplicaçao, e x =0 é momento em que foi realizada a aplicaçao. Qual o montante , 10 anos apos aplicaçao! a) 284.083,64 b) 130.000,00 C) 1.200,000,00 D) 1300,800,00 e) 1.308.083,64

2

Respostas

2013-03-13T16:59:16-03:00

Luks, M(x) seria M(x)=120 000 + 1,09x.

x representa o momento em que foi realizada a aplicação. Porém onde está o "X"??

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-03-13T19:26:46-03:00

utilizando a equação de juros compostos:

 

M(x)=120.000,00*1,09^{x}

 

M(10)=120.000,00*1,09^{10}

 

M(10)=120.000,00*2,36736367459

 

M(10)=284.083,64

 

RESPOSTA: letra a)

1 5 1