Respostas

2013-08-07T00:30:12-03:00
 (-x)² - 49 = 0 
Carol poderia me ajudar nessa aqui por favor.
Calcule as equaçõs logaritmas:a) logx sobre (10+3x- =2b) log 2√2 sobre 512=xc) log2 sobre 32=xd) log (x+5) - log 2=log6e) log 1↡3 sobre (x-7)= log sobre9 1↡3
A melhor resposta!
2013-08-07T00:46:28-03:00
X= numero
3x² - 2x = 5 
3x² - 2x - 5 = 0      onde a= 3 , b = - 2 , c= - 5

▲ = b² - 4.a.c
▲ = (- 2)² - 4. 3.( -5 )
▲ = 4 + 60
▲ =  64

formula de Bhaskara

x= - b + ou - √▲
         2.a 
x= 2 + ou - 
√64
        2 . 3

x ' = 2 + 8   =  10  =  5       
          6           6       3
ou

x" = 2 - 8  =  - 6    =  -1      
         6           6
3 5 3