Respostas

2014-08-04T21:06:07-03:00
Na analítica a formação da voz ocorre pelos verbos ser, estar ou ficar + particípio do verbo principal. Já na sintética ocorre verbo na terceira pessoa+pronome "se".
A melhor resposta!
2014-08-04T21:07:59-03:00
Voz passiva analítica - Ela é formada normalmente pelo verbo auxiliar ser, seguido de um verbo no particípio, acompanhado ou não do agente da passiva. Como por exemplo:
Os textos eram escritos por Leonardo.

voz passiva sintética = é formada por um verbo transitivo direto na 3º pessoa, acompanhado do pronome apassivador se e do sujeito paciente. Na passiva sintética, o agente da passiva nunca aparece, e o sujeito sempre vem depois do verbo. Como por exemplo:
Criam-se códigos indecifráveis.
1 5 1