Respostas

2014-08-04T21:21:26-03:00
Olá!

1CH4 + 2O2 ----------> 1CO2 + 2H2O

Reagentes = CH4 e O2 
Produtos = CO2 e H2O

Espero que tenha ajudado!
12 4 12
A melhor resposta!
2014-08-04T21:24:48-03:00
Os reagentes da equação apresentada são: Metano (CH4) e o Oxigênio (O2).
Para balancear a equação é necessário colocar um coeficiente de número 2 no O2, do lado dos reagentes; e no H2O do lado dos produtos. A equação fica balanceada no seguinte esquema:
CH4 + 2 O2 → CO2 + 2 H2O
2 5 2