Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T14:28:32-03:00
O montante multiplicado pela taxa, multiplicado pelo quantidade de períodos, somado ao montante inicial.

20.000,00 + [3(20.000,00 * 20%)]
20.000,00 + [3(4.000,00)]
20.000,00 + [12.000,00]
32.000,00
1 5 1
2014-08-06T05:47:46-03:00
Resultado é 32.000
veja.
J=C X i X n
sendo J =juros
C= capital inicial
i=taxa de juros e o
n é o numero de periodos
J=20.000X0,20X3
J=12.000 sendo esse o valor dos juros
 Para calcular o montante(valor final) a fórmula é:
M=J+C sneo o M=montante,J=juros, e C=caiptal inicial
M=20.000 +12.000
M=32.000

1 5 1