Respostas

A melhor resposta!
2014-08-04T22:39:18-03:00
Olá Milenaapds,

Vamos reescrever os logaritmos em função de log 2 e log 5, pois o problema nas dá esses dados para a resolução. Dessa forma, temos:

a) log25 = log 5^{2} = 2*log5 = 2*0,7 = 1,4
Portanto, log25 ≈ 1,4

b) log32 = log2^{5} = 5*log2 = 5*0,3 = 1,5
Então, log32 ≈ 1,5

Bons estudos!

1 5 1
2014-08-04T22:41:53-03:00
A) log(5*5)= log5+log 5=0,7+0,7=0,14
b)Log(2*2*2*2*2)=log 2+log 2+log 2+log 2+log2=0,3+0,3+0,3+0,3+0,3=1,5

Espero ter ajudado!