Respostas

A melhor resposta!
2013-08-07T10:29:29-03:00
Existem diferentes formas de se calcular o mmc.
Vou fazer assim, fatorar os dois números separadamente

32=2^{5}.3^{0}

24= 2^{3}.3^{1}

o mmc é o produto de cada um dos fatores elevados ao maior expoente. então, se a maior forma do dois aparecer foi elevado a 5, é esse que vamos usar. Se a maior forma do 3 aparecer foi elevado a 1, esse é que vamos usar.
Portanto

mmc (32,24)= 2^{5}.3^{1} =96
1 5 1
2013-08-07T10:30:10-03:00
32-24|2
16-12|2
8-6| 2
4-3| 2
2-3| 2
1-3| 3
1-1

2*2*2*2*2*3=96