Respostas

2013-08-07T11:17:54-03:00
Ambas retratam da aparência ilusória da vida.
Não devemos, pois confiar nos sentidos.

[]'s
3 2 3
A melhor resposta!
2013-08-07T11:24:19-03:00
Tratando de filosofia neste caso se trata de uma ANALOGIA, QUE QUER DIZER SIMILARIDADE, SEMELHANÇA ESTABELECIDA ENTRE DUAS PARTES.
Bem Angelica, 
O Mito da caverna aborda uma visão sobre um mundo que julgava ser verdadeiro, único porque não conhecia outro, mostra que nossa visão de mundo pode ser limitada por nossos sentido, trazendo essa visão para o nosso mundo hoje, O Filme Matrix é retratado da mesma forma quando " Neo" o personagem olha o mundo que vive como sendo real e verdadeiro. Nas duas obras chega uma hora que ele percebe que existe outra visão, sai da caverna e tenta mostrar aos outros que e a vida não se resume apenas aquilo que seus sentidos veem...  Espero ter ajudado, se possivel leia mais um pouco.

22 4 22