Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T10:52:35-03:00
O silogismo foi uma formulação de Aristóteles para a construção do raciocínio lógico. Foi base para o conhecido método científico atual. O pensamento silogístico construído da seguinte forma: premissa maior, premissa menor e conclusão. exemplificando pode-se utilizar o seguinte raciocínio lógico:

- todo homem é mortal (premissa maior)
- sócrates é homem (premissa menor)
- logo, sócrates é mortal (conclusão)

Note que a palavra homem Está na premissa maior é premissa menor, esse é o termo médio que liga a premissa maior à conclusão. Dessa forma, esse termo médio jamais pode constar na conclusão.

Esta é uma explicação básica para você entender do que se trata o silogismo. aconselho que leia mais sobre o assunto para que possa se aprofundar mais sobre o ele. Espero ter ajudado.
1 5 1
Por favor, desconsidere alguns erros de digitação. O teclado não ajuda muito.
2014-08-05T14:23:41-03:00
É um tipo de argumentação composta de duas premissas e uma conclusão.
Será uma premissa Maior se a afirmação ou negação for universal , será uma Premissa Menor se a afirmação ou negação for particular , a Conclusão virá da comparação entre as duas premissas é uma dedução
Exemplos:
Todo peixe nada
A sardinha é um peixe
Logo, a sardinha nada