Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T12:19:15-03:00
Q exprime qualidades
  as coisas e seres em geral ex : homem lindo ,carro feio , cão grande ...etc
1 5 1
nao indeti anao
Quando você vê uma coisa q gosta ,ex: boneca linda ,linda é adjetivo !!
indeti obg
2014-08-05T12:19:55-03:00

Adjetivo é uma característica do substantivo.

Ex. A moça linda foi passear na praça.

moça = substantivo

linda  = adjetivo

 

Mas, lembre-se que o adjetivo não precisa ser só uma qualidade.

 

Ex. A moça feia foi passear na praça.

 

feia = adjetivo

 

abraço

 

nao indeti nao :)
quando se quer qualificar qualquer pessoa ou coisa. ex carro preto, não é qualquer carro somente carro preto. o casaco azul ( azul é o adjetivo) não é qualquer casaco somente o casaco azul)
indeti obg