Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T14:30:30-03:00


Antigamente era a capital do império romano e atualmente é a cidade de Istambul que fica na Turquia. 
 A parte mais oeste de Istambul fica na Europa enquanto a parte mais para o leste fica na Ásia

3 3 3
obrigado
de nada
gostei muito da sua resposta
2014-08-05T14:30:37-03:00
Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, é a única cidade do mundo que está dividida entre dois continentes: a porção européia e a porção asiática! 

Fonte 1 
É Istambul, na Turquia. A cidade, que tem cerca de 12 milhões de habitantes na região metropolitana, é dividida em duas pelo estreito de Bósforo, que também é um dos marcos divisores dos continentes europeu e asiático. Isso faz com que a parte oeste da cidade fique na Europa e a parte leste, na Ásia. Por causa dessa divisão, a Turquia é considerada uma nação transcontinental, assim como a Rússia (que pertence à Ásia e à Europa), o Egito (Ásia e África) e o Panamá* (América Central e América do Norte), entre outros países. 

(*) esta informação sobre o Panamá não procede, porque é um país centro-americano, e se fosse o caso de ser assim transcontinental, sua parte meridional pertenceria à América do Sul e não do Norte, até porque faz fronteira com a Colômbia! 

Fonte 2 
Istambul é uma cidade no noroeste da Turquia. Uma das particularidades geográficas mais interessantes desta cidade é que está assente em dois continentes: uma parte da cidade está na Europa e outra na Ásia. Neste pequeno mapa em baixo pode ver como se separa a cidade de Istambul no continente europeu e asiático. 
1 1 1