Leia com atenção o texto a seguir:Nos últimos dez anos, 42 torcedores morreram em conflitos dentro, no entorno ou nos acessos aos estádios de futebol. Os dados foram contabilizados e estudados pelo sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universo, Maurício Murad, baseado em dados fornecidos por jornais, revistas e rádios das principais cidades do país entre os anos de 1999 e 2008. As informações foram mais tarde checadas nos Institutos Médico Legais (IMLs) e nas delegacias de polícia das cidades onde as mortes ocorreram. "Quando começamos a fazer o levantamento, o Brasil estava em terceiro lugar na comparação com outros países no número de óbitos. A ordem era Itália, Argentina e Brasil. Hoje, dez anos depois, o Brasil conquistou o primeiro lugar. É uma conquista trágica, perversa", afirmou o professor.CRUZ, Elaine Patrícia. Brasil lidera ranking de mortes em confrontos no futebol, aponta estudo. Disponível em: http://esporte.uol.com.br/futebol/violencia-no-futebol/2009/07/20/ult7499u20.jhtm. Acesso em 27 de julho de 2014.A partir da análise deste texto, e com base nas reflexões feitas em aula, considere as seguintes afirmações:
I) A violência associada ao Futebol é uma questão ética, pois diz respeito ao padrão de comportamento das pessoas, que podem ser avaliados sob um enfoque moral.
II) A violência, relacionada ao Futebol, é algo inaceitável do ponto de vista ético, pois contraria as normas de respeito pela integridade e dignidade das pessoas
.III) A violência no Futebol é algo aceitável, pois depende da rivalidade natural entre as torcidas.
IV) A violência no Futebol não é eticamente questionável, pois se trata de um comportamento de massa e não de um único indivíduo.Assinale a alternativa correta:ALTERNATIVAS
A.As alternativas III e IV são falsas.
B. As alternativas I e III são verdadeiras.
C. A alternativa III é falsa, enquanto a IV é verdadeira.
D. Todas as alternativas são verdadeiras.
E. Todas as alternativas são falsas.

2

Respostas

2014-08-05T16:09:59-03:00
C. A alternativa III é falsa, enquanto a IV é verdadeira.
Concordo
Na IV diz: "A violência no Futebol não é eticamente questionável"
Como assim? Concordamos com as questões anteriores dessa atividade que diz que A violência no Futebol É eticamente questionável, e agora mudaremos de opinião? Nem se tratando de um comportamento de massa e não de um único indivíduo, a ética é questionável! As alternativas III e IV são falsas.
"Ética é um comportamento coletivo, moral é mais ligada ao comportamento do indivíduo". Assistam ao vídeo: http://veja.abril.com.br/multimidia/video/etica-e-um-comportamento-coletivo
Está falando também do comportamento em massa e não de um único indivíduo!!!!!!!
A melhor resposta!
2014-08-05T17:04:11-03:00
A. As alternativas III e IV são falsas.
2 4 2
As alternativas III e IV são falsas.
PESSOAL SE EXISTE QUESTÕES FALSAS E VERDADEIRAS TEM QUE SABER EXATAMENTE QUAIS SÃO ELAS. A RESPOSTA É A 3 E 4 SÃO FALSAS POIS A 1 E 2 SÃO VERDADEIRAS. ISSO SIGNIFICA QUE NÃO PODE SER A ALTERNATIVA C. A alternativa III é falsa, enquanto a IV é verdadeira. QUE O COLEGA ACIMA MARCOU, POIS SE A 3 É FALSA E A 4 VERDADEIRA A QUESTÕES 1 E 2 SÃO O QUE ? ISSO NÃO TEM NEXO. ENTÃO A RESPOSTA CERTA É A 3 E 4 SÃO FALSAS QUESTÃO A
Concordo com você Fabinhorene, marquei III e IV são falsas e realmente elas são falsas!!!!
A I e II são verdadeiras então resta a Opção III e IV, são falsas.
Essa foi mais fácil III e IV Falsas