Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T15:06:02-03:00
As principais mudanças de hoje foi justamente o crescimento exagerado querendo ou não mesmo sendo a cidade maior do pais a desigualdades sociais e uma desordem mais sobre esse crescimento foi influênciado pela corte quando veio para o brasil se estabeleceu na cidade de são Paulo assim com o rei em sâo paulo os camponeses trabalharam pesado para crescer São Paulo fazendo aqueles terrenos se tornarem "predios" então esse crescimento de São Paulo se deu por conta da corte e se deu por conta dos fatos passados e  da forte política na cidade sendo com que os políticos só visam São paulo para crescer esquecendo do Brasil..espero ter ajudado
10 4 10
muito obrigada vc me ajudou muito
pode contar com minha ajuda
2014-08-05T15:08:19-03:00
O Rio de Janeiro mudou muito no início do século XX com reformas urbanas como a de Pereira Passos em que largas avenidas foram impementadas, remanejamento habitacional do centro para a zona norte, drenagem e aterramento na região portuária, diversos aterros na Baía de Guanabara (no Flamengo inclusive) durante o século XX. Na década de 1950 a abertura da Avenida Brasil e a ligação com São Paulo pela Via Dutra. Na década de 1970 em diante a ponte Rio-Niterói, do elevado da Perimetral, túneis ligando a zona norte a sul, a progressiva implantação do metrô. Nos anos 1990 a Linha Vermelha, e, posteriormente a Linha Amarela. Atualmente o município observa a implantação dos BRTs, desmanche do elevado portuário, urbanização da Cidade Nova, implantação de UPPs.
São Paulo, até as primeiras décadas do século XX sequer contava com 1 milhão de habitantes. Com a opção brasileira de industrialização substitutiva de importação, esse quadro mudou drasticamente. Antigas fazendas deram lugar ao crescimento urbano, de arranha-céus, da abertura das vias marginais aos rios Pinheiros e Tietê, à chegada do migrante nordestino (principalmente). Hoje é a maior cidade do hemisfério Sul.
8 4 8