Respostas

2014-08-05T15:21:00-03:00
Umas das dicas que deixo é deixar de lado os "achismos", como : acho que isso deveria mudar,.... Seja qualquer que for o tema, que ele seja sustentado sem achismos, tenha uma concordância nominal - palavras corretas 
A melhor resposta!
2014-08-05T15:30:19-03:00
Todo mundo tem uma opinião sobre um assunto. Mas, para escrever será preciso levantar tudo o que foi publicado sobre o assunto, obter o maior número de informações a respeito, ler outras opiniões sobre o assunto (contrárias ou não a ele). Uma afirmação falsa que apresentar no artigo pode ter um efeito contrário da sua intenção, que é convencer o leitor de que a sua opinião faz sentido, por isto é tão importante esse levantamento.
Dicas:

• Tenha em mente para quem vai escrever o seu artigo de opinião.

• Cada ideia tem de ser repetida duas ou mais vezes.

• Reescreva o seu artigo ao menos uma vez.

2 5 2
de nada...
tomara q eu tenha te ajudado
obrigado , ajudou sim :)
então tá bom!! ;)
*-*