Respostas

2014-08-05T15:35:38-03:00
12,16,20,24,28 Esses sao os múltiplos de 4 entre 10 e 30
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-05T15:45:02-03:00
An = a1+ (n-1). r
28=12+(n-1).4
 28=12 + 4n -4
 8+4n=28
 n=20/4 = 5
então tem 5 múltiplos de 4 dentro de 10m e 30.

a1 vai ser 12 pq é o primeiro numero depois de 10 multiplo de 4.
                           an vai ser 28 pq é o ultimo numero antes de 30 multiplo de 4
                           razão vai ser 4.

Soma de todos os termos : 
s=(a1+an)n/2
s=(28+12). 5/2
s=200/2
s=100.      entao a soma dos termos dentro de 10 e 40 múltiplos de 4 é  100
 
2 5 2
muito obg
de nada
vc e bom em
vc quer me ajudra na mnha outra atvdade que coloquei