Respostas

2014-08-05T16:01:37-03:00

Ele se tornou imperador graças aos destaques recebidos em grandes batalhas.

Espero ter ajudado

2 1 2
A melhor resposta!
2014-08-05T16:07:38-03:00
Napoleão era militar.Depois de muitas vitórias em combates militares ele chegou na França com grande prestígio.Diante dessa popularidade e da insatisfação e instabilidade política do país planejou junto com o Diretório um golpe. 
O golpe ocorreu em 10 de novembro de 1799. E contou com apoio de grande parte da alta burguesia, que via em Napoleão um líder capaz de concretizar seus projetos.Napoleão assumiu o posto de primeiro cônsul durante dez anos.Três anos depois Bonaparte foi aclamado cônsul vitalício. 

A França tinha como objetivo invadir o território da Inglaterra, mas com a batalha naval de Trafalgar ficou mais longe do desejo ser realizado. Também em 1806 os franceses declararam o Bloqueio Continental, proibindo os outro países de comercializar com os ingleses. 
2 4 2