Respostas

2014-08-05T22:22:42-03:00
Toxoplasmose
Agente causativo: 
Toxoplasma gondii
Modo de transmissão: Ingestão de carne contaminada ou contato com fezes de gato contaminadas por cistos do toxoplasma; transmitida de mãe para filho durante a gravidez.
Prevenção da doença: Cozinhar bem os alimentos; evitar contato com gatos e cães, principalmente durante a gravidez.

Giardíase
Agente causativo: 
Giardia lamblia
Modo de transmissão: Através da ingestão de alimentos e água contaminados por cistos reintroduz giárdias no intestino humano.
Prevenção da doença: Construção de uma rede de esgotos adequada, que possa destinar as fezes para lugar seguro. Fervura da água de locais suspeitos, correta lavagem de verduras com água não-contaminada e hábitos de higiene pessoal.
2014-08-06T14:51:47-03:00
A toxoplasmose é uma infecção causada pelo parasita Toxoplasma gondii
A toxoplasmose é encontrada em humanos no mundo todo, e em várias espécies de animais e pássaros. Os gatos são o hospedeiro definitivo do parasita.
A infecção de humanos pode ser causada por:
A toxoplasmose também afeta pessoas com sistema imunológico ruim.
A infecção também pode ser transmitida de uma mãe infectada para seu bebê através da placenta.
Pode se sentir pela doença;

Dor de cabeçaDoença branda com febre.Dor muscularDor de garganta

Para tratar a doença pode ser usado antibióticos e drogas antimaláricas.
Previne-se a doença: não comendo carne mal cozida, congelando a carne ao menos em -20 C por 2dias, lavar as mãos depois de mexer com carne crua... etc.

Giardíase 


Giardíase é uma infecção do intestino delgado causada por um organismo microscópico (protozoário), chamado Giardia lamblia.  Giardíase pode ser contraída ao se beber água contaminada. 
Essa doença pode acontecer em comunidades de países desenvolvidos onde o abastecimento de água é contaminado pelo esgoto. 

Pode ser contraída ao beber água de córregos ou lagos onde animais causaram a contaminação. E também é contraído pelo contato direto com as pessoas. 

Outros fatores de risco para a giardíase incluem:Contato com um membro da família com giardíaseConvívio em creche ou lar de idosos. Sexo anal sem proteção
pode ser detectada a doença por meio de endoscopia, exame de fezes, entre outros. Entre os sintomas estão, dor de cabeça e abdominal, diarreia, gases ou inchaço, perda de apetite ...etc.