Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-05T19:24:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra fria foi um período marcado entre o fim da segunda guerra mundial, em 1945 até meados de 1991, ano em que a URSS foi extinta. Foi um conflito ideológico e tecnológico travado por Estados unidos e URSS(União das repúblicas socialistas soviéticas) onde os Estados unidos buscavam aliados para o seu bloco Capitalista e a URSS que buscavam o aliados para o seu bloco Socialista, e com isso alcançar a hegemonia política e econômica mundial.

2 5 2
2014-08-05T19:27:03-03:00
A guerra fria foi uma disputa entre os EUA e a união soviética em que não foi considerada uma guerra militar . mas podemos se dizer que foi uma guerra para ver quem tinha mais recursos eletrônicos . ou seja quem estava mais avançado na tecnologia . nisso eles disputavam qual país seria capaz de construir foguetes cm alto poder para ser o primeiro país a chegar na lua . consequentemente quem conseguiu a façanha foi a união soviética
1 5 1