Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T19:31:08-03:00
m-3=0
m=3

............
3-3+4i=z
z=4i imaginario puro
1 5 1
e se o exercicio estiver pedindo que seja real, faz a mesma coisa? por exemplo.. z= -3 + (m+3)i
para ser real é necessário q não haja "imaginário" mas não n tem como ser real na questão pois na expressão tem 4i
o (m+3)não pode multiplicar com o "i" pois é uma soma
entao pra resolver o que eu faco?
  • Usuário do Brainly
2014-08-05T19:31:50-03:00
Boa noite!

Para obtermos o imaginário puro, temos que igualar o valor real a zero, então:

m-3=0 \\ m= 3

Pois:

3-3+4i=z \\ z= -4i

Bons estudos!