Respostas

2014-08-05T19:36:44-03:00
A observância descompromissada e superficial sobre o ponto de vista das coisas (eventos e comportamentos) é o que difere um indivíduo que entende, olha e ouve do aprofundamento, discernimento e concentração que outro indivíduo evidencia ao compreender, ver e escutar. 

Na fase de namoro, por exemplo, quando um dos parceiros demonstra comportamentos indesejáveis, nos quais evidenciam que trarão problemas em um possível casamento e ainda assim o outro que observa releva as atitudes a ponto de chegar ao propriamente dito matrimônio, então, tal pessoa apenas entendeu, viu e olhou o problema no seu parceiro. Desconsiderando por completo os perigos oferecidos. 

Em contrapartida e para o mesmo exemplo, quando o parceiro observador age tendo como ponto de vista tais comportamentos, objetivando fugir dos perigos oferecidos (o sofrimento no casamento) a ponto de finalizar o namoro daí, podemos dizer que tal pessoa compreendeu, viu e escutou cada detalhe das atitudes incorretas do parceiro. 

Compreender, ver e escutar é manifestar os sentidos de observações analisando as coisas além do óbvio.
3 3 3
2014-08-05T19:41:06-03:00
Compreensão: seria voce colocar-se na posição de alguém e entender os motivos que levaram a pessoa a cometer determinado. Você pode compreender mas não estar de acordo com o ato. Exemplo um advogado defendendo um criminoso. O criminoso explica que fez por tal motivo. o advogado compreende. Mas o íntimo dele pode ser totalmente contra a atitude do sujeito que está defendendo. 
Entender seria a forma mais "fria" :chegar a conclusão de determinado fato, de determinado cálculo diante de uma questão, uso da lógica e raciocínio etc.
5 4 5