Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T19:56:15-03:00
600 x 0,7(30% de desconto)=420 (valor pago)
então o desconto foi de 600-420=180
2 5 2
2014-08-05T19:56:22-03:00
A) 180 d desconto
B) 420 foi o valor pago
1 5 1
para calcular o desconto você divide 600 por 100 e vai achar o valor de 1%, depois multiplica este resultado por 30 e achará o valor do desconto de 30%, que neste caso fica assim: 600:100=6 -> 6x30=180. depois é só subtrair este valor de 600, ou seja 420
Obrigado pela ajuda