Respostas

2014-08-05T20:05:46-03:00
Ainda nao ha vacina contra a doença e sua incidencia esta diretamente  relacionada as condiçoes habitacionais 
10 4 10
A melhor resposta!
2014-08-05T20:29:02-03:00
- Transmissão vetorial: controle químico do vetor (inseticidas de poder residual) em caso onde a investigação entomológica indique haver triatomíneos domiciliados; melhoria habitacional em áreas de alto risco, suscetíveis à domiciliação de triatomíneos.
- Transmissão transfusional: manutenção do controle rigoroso na qualidade dos hemoderivados transfundidos.
- Transmissão vertical: identificação de gestantes chagásicas durante assistência pré-natal ou por meio de triagem neonatal de recém-nascidos para tratamento precoce.
- Transmissão oral: cuidados de higiene na produção e manipulação artesanal de alimentos de origem vegetal.
- Transmissão acidental: utilização rigorosa de equipamentos de biossegurança.

Fonte: Ministério da Saúde, 2010.
11 4 11