Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T20:08:31-03:00
Pois as duas moléculas apresentam em sua constituição binária o elemento oxigênio.
2 5 2
2014-08-05T20:16:00-03:00
Olá!

Tanto SO2 quanto NO2 são óxidos, por terem em sua composição somente dois elementos, sendo um deles o oxigênio e o outro, um elemento menos eletronegativo que o oxigênio. São responsáveis pela chuva ácida, pois em reação com o H2O da atmosfera formam ácidos.


SO3 + H2O → H2SO4

Espero que tenha ajudado!

2 2 2