verdadeira integração vai além da simples coordenação dos elementos gráficos e das mensagens. Para construir participação de mercado em públicos cada vez mais segmentados, os profissionais de marketing têm combinado os elementos da comunicação de acordo com os públicos desejados. O importante é a integração da comunicação de empregados e acionistas com a dos consumidores, para alavancar a identidade corporativa e a marca dos produtos. Diante desses fatos, leia as afirmações abaixo e assinale as corretas, quanto à atitude de integrar da empresa com os públicos que mantém relacionamento.I - Os stakeholders são formados pelos funcionários da empresa e aqueles que mantêm, direta e indiretamente, alguma contribuição na elaboração de um produto ou serviço. Para esse público, a empresa pode manter um relacionamento social através de patrocínios de eventos, no intuito de construir uma imagem corporativa.II - Aqueles que influenciam a percepção a respeito de uma empresa e seus produtos também precisam estar incluídos na comunicação. Podem ser analistas de ações, pessoas do governo e agências reguladoras. Terceiros reforçam as mensagens corporativas e de marketing por meio da credibilidade.III - Os consumidores, por meio da propaganda, ou de um contato direto da empresa, despertam um interesse pela marca, transferindo a ela um determinado valor, que é consequência do esforço de comunicação da empresa.IV - Uma marca ou empresa com reputação é conseguir suportar marcas fortes, nos tempos bons e nos difíceis, é o maior benefício da comunicação integrada. Significa que cada membro da empresa contribui para as vendas.ALTERNATIVASSomente I e II estão corretas.Somente II e III estão corretas.Somente I, II e IV estão corretas.Somente I, III e IV estão corretas.Todas estão corretas.

1

Respostas

2014-08-06T21:19:29-03:00
Acredito Somente II e III estão corretas.