URGENTE, PARA HOJE!
1. Quais foram as consequências econômicas provocadas pela reforma Anglicana?
2.Quais as consequências dos cercamentos para a maioria dos camponeses da Inglaterra?3.Quais as consequências da promulgação dos Atos de Navegação de 1651?
4.Compare, no plano político, a Revolução Puritana e a Revolução Gloriosa.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T22:02:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Uma das principais consequências da reforma Anglicana foi o fortalecimento da classe burguesa, que aproveitou a brecha entre o conflito entre o rei e a igreja católica, ganhando mais presença na economia, e futuramente ganharia vez no poder, dando início a primeira revolução industrial.

2) A política dos cercamentos foi uma das causas da revolução industrial, pois esse ato expulsou os camponeses de suas casas, provocando um êxodo rural, mandando os camponeses para as cidades, onde tiveram que trabalhar por quase nada para os burgueses.

3) A promulgação dos Atos de Navegação de 1651 confirmou a supremacia inglesa, que passou a ser a principal potência mundial, dona dos mares e que estava perto de iniciar a revolução industrial, com ascensão da classe burguesa.

4) A revolução puritana foi uma revolta contra a tirania do rei Carlos I, que foi executado em praça pública. Crowell assume e começa uma ditadura. A revolução gloriosa recebeu esse nome pois não houve guerra, e foi uma mudança no poder, pois colocou Guilherme de Orange, que apoiava claramente a nova classe em ascensão, a burguesia. Politicamente foi o fim do absolutismo no país.
44 4 44
Tinha que ser um gênio mesmo, rsrs, muito obrigado.
por nada :)