A figura representa uma quadra retangular de futebol de salão.A área do quadrado é 117 m² sendo:
Determine as dimensões da quadra.

Se for possível coloque a resolução da conta de forma clara, e minha professora disse que deveríamos resolver usando delta.

2

Respostas

2014-08-05T21:24:03-03:00
Sabemos que Para Calcular a área de um retângulo, basta multiplicar a base pela altura.
Base = x + 4
Altura  = x
área = 117m²
Reescrevendo...
(x+4)x = 117
x² + 4x = 117
x² + 4x -117 = 0
Aplicando Bháskara,
Δ = 484, x=9 e x'= -13
Como estamos trabalhando com comprimento, usaremos o x = 9.

Logo as dimensões do Retângulos São :
Base = x + 4 = 13m
Altura  = x = 9 m 
área = 117m²

=)
11 3 11
A melhor resposta!
2014-08-05T21:34:24-03:00
A área da quadra retângular é: x.(x + 4) = 117.
x² + 4x = 117 ⇒ x² + 4x - 117 = 0 (equação do 2º grau).
Calculando Δ, temos:  Δ = 4² - 4.1.(-117) = 16 + 468 = 484.
Usando Bháskara, temos:  x = (- 4 ⁺₋√484)/2. Resolvendo, temos:
x = (-4 ⁺₋ 22)/2 ⇒ x = - 13 m (não convém) e x = 9 m
 
            Resposta:  As dimensões da quadra são: x = 9 cm   e x+4 = 13 m
6 4 6