URGENTE !! Você conheceu neste capítulo três elementos do sangue: hemácias,leucócitos e plaquetas. Escreva quais dos elementos citados possuem as características a seguir ( um elemento pode ter mais de uma)
a) Protege o corpo contra as bacterias
b) Atua na coagulação do sangue
c) Contém hemoglobina
d) Transporta o oxigênio
e) O número aumenta durante as infecções
f) Os elementos em maior quantidade no sangue
g) Alguns tipos realizam fagocítose
h) Alguns tipos produzem anticorpos
i) Não têm núcleo e têm a forma de disco
Me ajudem !!É pra amanha !!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T22:11:00-03:00
A) leucócitos;
B) plaquetas;
C) hemácias;
D) hemácias;
E) leucócitos;
F) hemácias;
G) leucócitos;
H) leucócitos;
I) plaquetas.
65 4 65
Obrigado,mais so tem 1 elemento em cada ? pq falou que pode ter mais que 1 acho que deve ter 1 que tem dois ou tres elementos !! mais mesmo assim Obrigado
Na alternativa I, se incluem hemácias também. As hemácias são também anucleadas e de forma citada.
ok,obrigado cara !!
No enunciado dia que um elemento pode ter mais que uma característica e não uma característica pode ter mais que dois elementos. Espero ter ajudado :))
ss mais quando o professor coloca isso ,sempre quer dizer que 1 vai ter mais de 1 elemento , mais o renan colocou as respostas iguais a suas menos a letra i !! Obrigado cara, ajudou e mto !! MELHOR RESPOSTA !
2014-08-05T22:19:03-03:00
A)Leucócitos
b) Plaquetas 
c) Hemácias
d) Hemácias
e) Leucócitos
f)  Hemácias
g) Leucócitos
h) Leucócitos
i) Hemácias
17 4 17
Pedro falou que a letra i , é plaquetas e vc falou que é hemacias !! Entao na i vou colocar as 2 kkkkkkkk !! Obrigado cara :D