Respostas

2014-08-05T22:50:01-03:00
Não vou poder responder pois é muito grande , mas procure por textos de Simone de Beauvoir, creio que ajudará !
A melhor resposta!
2014-08-06T11:35:36-03:00
 A princípio, é importante destacar que durante muito tempo, na história , a mulher foi considerada um ser inferior em relação ao homem. Essa submissão do sexo feminino ainda existe de forma acentuada na cultura de alguns países. Porém este não é o caso do Brasil, já que a mulher brasileira teve muitas conquistas na sociedade (mesmo que em meio a uma sociedade patriarcal).
 A
 mulher de hoje tem uma maior autonomia, liberdade de expressão, bem como emancipou seu corpo, suas ideias e posicionamentos outrora sufocados. 
 
Hoje as mulheres não ficam apenas restritas ao lar (como donas de casa), mas comandam escolas, universidades, empresas, cidades e, até mesmo, países, a exemplo da presidenta Dilma Roussef que  elegeu-se Presidente da República, cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher no Brasil. Isso é um marco na história democrática do país e na da luta feminina por igualdade social.
 A eleição presidencial de 2010 contou também com outro fato significativo no que se refere à participação feminina na política: o índice de aprovação de Marina Silva. Mas as mulheres não conquistaram posição apenas na política. Elas estão dirigindo empresas, ocupam espaço de destaque no telejornalismo
 
A mulher brasileira tem lutado ao longo de toda nossa história, para conseguir seu espaço, mesmo vivendo numa sociedade paternalista, preconceituosa e discriminatória. 

Conclusão:Hoje a mulher exerce muitas funções. Além de dona-de-casa, mãe e esposa, ela tem sua profissão ou trabalho no mercado. Assim sendo, atualmente a mulher exerce todas as funções que antes eram executadas pelo homem, conquistando assim seu espaço e está à frente das grandes pesquisas tecnológicas e científicas mundiais mostrando sua capacidade. 
 
1 5 1