Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T22:55:10-03:00
Você divide 96 por 4, dai você terá 24 para cada lado. Multiplica 24 por 24 e da o valor da área = 576.

Área= base x altura
Perímetro= soma dos lados
3 5 3
2014-08-05T22:56:31-03:00
Olá Lisabela100,

Se o terreno está cercado por um total de 96m de muro, isso significa que 96m é o seu perímetro.

Como um quadrado tem necessariamente todos os 4 lados iguais, e sabendo que o perímetro é a soma de seus 4 lados, podemos dividir 96 por 4 para saber quando cada lado desse terreno quadrado mede:

L = 96/4
L = 24m

Descobrimos que cada lado do terreno mede 24m, agora podemos calcular sua área, que é dada por A = L²:

A = 24²
A = 24*24
A = 576m²

Portanto, a área desse terreno quadrado é de 576m².

Bons estudos!
2 5 2