A vigência do Código Civil de 2002 levou à unificação dos diplomas obrigacionais, onde tanto as civis quanto as empresariais, seguem o mesmo regime jurídico. O que difere o Direito Empresarial do Direito Civil é que o primeiro acaba sendo mais dinâmico em suas relações e normas. Com relação à autonomia, à importância e ao conceito do Direito Empresarial, assinale a alternativa INCORRETA: ALTERNATIVAS No Direito Empresarial a contratação é feita reiteradamente, ou seja, várias vezes. Tal ramo do Direito possui uma principiologia própria, sendo dinâmico e cambiante, ocupando-se de negócios de massa. O objeto desse ramo é a regulamentação das relações entre empresários e dispor sobre as regras das sociedades empresariais. O empresário é aquele que não exerce profissionalmente uma atividade econômica, podendo ser organizada ou não, para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

2

Respostas

2014-08-06T09:56:19-03:00
A resposta incorreta é a última alternativa, sendo assim: O empresário é aquele que não exerce profissionalmente, pois o empresário exerce sim profissionalmente uma atividade econômica.
2014-08-06T16:02:16-03:00
De acordo com o enunciado a alternativa incorreta é:
O empresário é aquele que não exerce profissionalmente uma atividade econômica, podendo ser organizada ou não, para a produção ou circulação de bens ou de serviços.