Respostas

2014-08-06T09:32:06-03:00
O que vc precisa fazer? a foto esta de ponta cabeça !!
A melhor resposta!
2014-08-06T10:18:00-03:00
A)1. o quadrado de lado x tem área x.x ou x²;
2. o quadrado de lado 3 tem área 3.x;
3. são três quadrados medindo x² e um 3x;
4. tudo isso junto vale 90cm³, então:

3x² + 3x = 90 (simplificando)
x² + x = 30
x² + x - 30 = 0
Δ = b² - 4.a.c
Δ = 1² -4.1.(-30)
Δ = 121
x = -b+-√Δ/2.a
x = -1 +-11/2
x'= -6 x''=5

Como não tem número negativo, x=5

b) At= (3.5) . (5 + 3 + 2)
15.10= 150
150 - 90 = 60
1 5 1