Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T10:43:16-03:00
Olá, Sujeito composto é quando existe mais de um sujeito em uma oração por exemplo: João e Maria comeram o bolo (Quem comeu o bolo? João e Maria, ou seja João e Maria são sujeito Composto) Já na frase o "Roberto bateu o carro" (Quem bateu o carro? Roberto, ou seja roberto é o único sujeito da oração, então ele é sujeito simples)
2 5 2
2014-08-06T10:51:18-03:00
É o sujeito que tem mais de uma pessoa 

Sujeito com mais de um núcleo.

"Maria e José foram passear."

"Maria" e "José" são núcleos do sujeito, portanto o sujeito é composto.
espero ter ajudado!!.