Respostas

2014-08-06T11:24:08-03:00
Átomo: é a menor partícula de matéria, sem carga, representa uma parcela imutável de um determinado elemento.

Molécula: é um pequeno conjunto de átomos unidos por alguma ligação química, seja ela iônica, covalente ou metálica.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T11:40:06-03:00
Toda matéria  é um agrupamento maciço de moléculas. Estas são uma união de dois ou mais átomos, que são a unidade mais básica da matéria física. Cada um deles recebe um peso diferente, baseado no número de prótons e nêutrons no núcleo e de elétrons na nuvem que o envolve. A mesma força eletromagnética que mantém um único átomo coeso pode também unir dois ou mais átomos para compor uma molécula, enquanto que várias delas se juntam para formar a matéria.
1 5 1