Respostas

2013-08-07T20:59:39-03:00
A circulação do sangue é o movimento do sangue originado pelo bombeamento do coração que o envia para as artérias. A função circulatória é, basicamente, uma função de transporte.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-07T21:04:58-03:00
O sangue passa duas vezes pelo coração. Por isso é esquematizado, grande circulação e pequena circulação. 

Pequena circulação:
Ponto de partida coração. 
Partindo do ventriculo direito, atraves das arterias pulmonares indo em direção aos pulmões (la ocorre a hematoses que é a troca do snague venoso pelo sangue arterial. Em seguida o sangue retorna pelas veias pulmonares, trazendo um sangue oxigenado ao o coração, onde esse sangue entrará pelo átrio esquerdo. 
Resumindo temos : coração - pulmão- coração

Grande circulação
Partindo do ventriculo esquerdo, de onde o coração impulsiona o sangue arterial com muita pressao, para a artéria aorta, o qual se ramifica em arterias mais finas (arteríolas) para irrigação dos orgãos e tecidos do corpo. 


1 5 1