Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T15:46:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você vai fazer uma lista com frases curtas destacando os pontos da história. Não é um texto corrido, é uma  lista.
2 5 2
Então é tipo (exemplo aleatorio)
* O livro conta a historia de um casal
* os personagens se casam
* tem dois filhos, Julia e pedro
* morrem depois de 15 anos de casado

Tipo isso:
Tipo isso mesmo :)
Ahh sim, obrigada!
2014-08-06T15:49:34-03:00
Síntese= descrição abreviada de um texto, então síntese topicalizada é fazer uma abreviação do livro usando suas partes principais
1 3 1