Vygotsky (2001) estabeleceu três níveis de desenvolvimento da aprendizagem. O professor precisa conhecer e diagnosticar a fase de desenvolvimento em que se encontra seu aluno em relação ao que está sendo ensinado, para que possa propor atividades que fomentem a passagem para níveis mais elevados.As fases estabelecidas por Vygotsky (2001) são:I - Zona de desenvolvimento real, que indica o que o aluno é capaz de fazer sozinho naquele momento. Para perceber essa fase o professor deve apenas observar o que o aluno é capaz de desenvolver por si só.II - Zona de desenvolvimento imediato, na qual o professor precisa auxiliar o aluno, interferir na produção do aluno com a intenção de guiá-lo. Essa interferência do professor pode ser realizada por meio de perguntas sugestivas, de indicações de como iniciar a tarefa, de diálogo explicativo ou trocas de experiências.III - Zona de desenvolvimento atual, que se refere à assimilação do novo conhecimento ensinado. Nesse nível o aluno mostra que se superou.IV - Zona de desenvolvimento mediato, onde devem ser observados quais são as melhores e maiores habilidades do aluno.Assinale a alternativa correta:

2

Respostas

2013-08-07T20:59:34-03:00
ACHO QUE AS ALTERNATIVAS SÃO I II III.
2 3 2
2013-08-08T10:28:22-03:00
Tbm acredito que seja I II e III.
2 4 2