Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T16:25:25-03:00
É o resultado de milhões e milhões de anos de decomposição da pedra Basáltica , originadas de uma erupção vulcânica.A cor é devido a um mineral chamado magnetita.
1 5 1
2014-08-06T16:27:18-03:00
É um solo muito fértil, onde é formado por milhares de anos por sedimentos orgânicos, O nome terra roxa foi dado, foi dado por  colonizadores para o estado de São Paulo, que usavam para Cafezal e para ferrovias, espero ter ajudado