Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T18:47:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1- \frac{2}{5}=      mmc= 5

 \frac{5-2}{5}=  \frac{3}{5}

Verificando:
 \frac{3}{5}+ \frac{2}{5}= \frac{5}{5}=1

Então , 1-2/5 é = 3/5 porque 3/5 + 2/5 = 1

1 5 1
2014-08-06T18:47:38-03:00
Vc tem que fazer o mmc  dos denominadores que no caso eh 1 e 5. dai vc pega o resultado que dara 5 e multiplica pelo de baixo(denominador) e divide pelo de cima ( numerador) nisso os denominadores estarao iguais e vc apenas efetua a subitraçao.
o segundo exemplo eh pq os denominadores sao iguais , ou seja cinco tmbm, nisso 5/5 é igual a 1.