A partir de 1945, uma outra tensão se iniciará no cenário geopolitico mundial, a Guerra Fria. Quais foam as causas que geraram a explosão desse conflito? Apresente algumas caracteristicas do que será a chamada era bipolar que existirá a aprtir desse momento ?

2

Respostas

2014-08-06T19:00:27-03:00
A guerra fria aconteceu entre os Estados Unidos e a Rússia. Não houveram armas envolvidas e sim um "medo" de uma possível terceira guerra mundial. Aconteceu dessa maneira: Os dois queriam ser potências, então começavam a "disputar" entre si. Se um deles criava uma bomba atômica, o outro também. Se um criava uma nave espacial, o outro também deveria ter essa nave.
A guerra acabou por conta de acordos políticos.
Ah, claro. dificuldades sempre haverão. As vezes a perfeição pode nos levar à lugares inadequados pela nossa inesperiencia. Você não acha ?!
Falou a Mestre em lingua portuguesa.. Redundancia de "apenas" e "só"
eu tô brincando, e é verdade, eu fui muito burra nisso, enfim. Só fiquei meio chateada pq tentei explicar e fui criticada, mas tá
critica construtiva. Só pedi mais informações. Trabalho aqui ta osso (: Mas bola pra frente e é isso ai
tá, dmr
A melhor resposta!
2014-08-06T19:18:55-03:00
Bem, a guerra fria era chamada assim porque não havia conflitos armados mas sim de tecnologia e muita espionagem entre os países EUA e a antiga União Soviética que era comunista na época. O mundo ficou dividido em capitalista ( EUA) e comunista ( União Soviética). Então ficou conhecido como bipolar essa divisão.
1 5 1
e as causas ?
A primeira causa foi o fim da 2° guerra, porque esses dois países ficaram com armamentos com alta tecnologia e sempre confrontavam no sistema de produção. Na verdade eles queriam colocar medo no restante do mundo e disputar entre eles o poderio tecnológico. Mais com a principal causa era o modo de de produção, pois o socialismo estava em alta na época e o capitalismo começava a se erguer após a guerra. Bem, eu acho que isso é o principal, mais vamos esperar por outras respostas....
obrigada