Respostas

2013-08-07T22:04:56-03:00
A guerra do Peloponeso  foi uma guerra entre Atenas e Esparta, onde Esparta montou a liga de Peloponeso e lutou contra a liga de delos... essa guerra durou 28 anos que teve como resultado a vitória de Esparta que teve seu momento de hegemonia 

2 1 2
Eu já sabia disso,só queria saber quais foram os resultados depois da vitória de Esparta,mas mesmo assim obrigado.
Se quiser posso complementar mais um pouco.. De nada (:
Se puder , eu agradeço.
Bom, você pode dizer que como um dos principais resultados da guerra foi que houve o extremo empobrecimento da polução grega, os pobres ficaram ainda mais pobres e foram os que mais foram afetados, tem o fato do fortalecimento do exercito de Esparta também, que já era forte, porém ficou mais.. Bom, é o que sei, espero ter ajudado.
Obrigado pela ajuda tenho que elaborar um texto sobre a guerra do peloponeso através de informações da internet ou livro didático.
2013-08-07T22:15:25-03:00
   A guerra do peloponeso é o resultado do conflito entre as confederações ateniense e 
espartana, mas que envolve outras cidades, como Corinto e Egina. Entre 431 e 421, a Ática foi devastada pelo exercito de Esparta, enquanto a frota ateniense fustiga as costas do peloponeso. Em 404, Lisandro obriga os atenienses a aceitar uma paz humilhante , impondo o despotismo de uma oligarquia, conhecida como, tirania dos trinta. 
1 3 1