Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-06T19:12:38-03:00
Dentre as diversas utilidades dos fungos, uma delas pode ser na produção de antibióticos, com suas toxinas (exemplo a Penicilina). Outra utilidade dos fungos é a na culinária, tanto para enfeites, como para comer, por exemplo, shiitake, shiimeji ou Champignon. Usando também para fazer pães e bebidas.
2 5 2
rgente!!Os fungos são utilizados pela indústria farmacêutica na fabricação de medicamentos, principalmente antibióticos. Estas substâncias bactericidas
urgente!!
2014-08-06T19:15:08-03:00
*Os fungos participam como decompositores para o meio ambiente para a reposição de substancias ao meio ambiente.

*Há mais de uma centena de fungos comestivies,como o champinhom,a morchela e a trufa.

*Graças ao lêvedo,um fungo microscópico,a massa do pão cresce,ficando cheia de bolhas,graças ao gás carbônico,e tambem sao usados para fabricação de bebidas alcoólicas.