1- quem crio o voleiboll , onde foi e que ano foi ?
2- escreva os fundamentos do voleiboll , e quando ele e mais usado
3- o jogo de voleiboll e jogado em ate cinco sets quantos pontos vale a cada set e caso vai ate o 5 set quantos pontos sao disputados nesse set ?
5-o que sao danças folcloricas ?
6- escreva 2 danças folcloricas brasileiras e 2 interncionais e o local one surgiram
7- quem crio o handboll onde foi e que ano ?
8- escreva os fundamento do handboll e sua principal funçao
9- em aue situaçao e morada o tiro de sete metrose como e colorado o tiro de lateral

respondem por favor todas as questoes estou sem tempo por favorrrr

2

Respostas

2014-08-06T19:28:05-03:00
SEI 2
9 DE FEVEREIRO DE 1985 EXATAMENTE POR WILLIAM GEORGE MORGAN 
A melhor resposta!
2014-08-06T19:32:22-03:00
7- Handebol
O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo,  Áustria , Suíça e Alemanha.


8- Fundamentos
 Recepção - é a ação específica de receber, amortecer e reter a bola de forma adequada nas diferentes posições e situações em que o jogador for solicitado.
Passe - é a ação de enviar e dirigir a bola ao companheiro, de forma correta, para facilitar a próxima ação. O passe e a recepção são técnicas utilizadas pelos jogadores na preparação da finalização, ou seja, na colocação de um companheiro em condições favoráveis de arremessar a bola em direção ao gol adversário.
Arremesso - é a ação de enviar a bola em direção ao gol adversário, aplicando um forte impulso na mesma, para dificultar a ação do goleiro, procurando que ela adentre ao gol, tendo como objetivo, assim, a marcação de um gol.
Progressão - é a ação de deslocar-se na quadra, movimentando-se de um lugar a outro, de posse da bola, obedecendo as regras do jogo no que diz respeito ao manejo da bola.
Drible - é a ação de impulsionar e dirigir a bola em direção ao solo, uma ou mais vezes, sem perder o controle da mesma. O drible serve para progredir na quadra ou reter a bola em situação especial.
Finta - é a ação que o jogador realiza, de posse de bola, para dirigir os movimentos do defensor numa direção falsa, desviando a sua atenção da própria real intenção, causando-lhe o desequilíbrio. A finta tem como objetivo enganar e passar pelo adversário além de desorganizar a defesa.



1 5 1