Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T19:53:42-03:00
Considerando a velocidade da luz igual a 300000 km/s, temos que em um minuto há 60 segundos, agora aplicamos a formula da velocidade média.

\boxed{vm= \frac{x-xo}{t-to} }

3*10^5= \frac{x}{60}

x=3*10^5*60

x=180*10^5

\boxed{x=1,8*10^7km}
2 5 2
2014-08-06T19:55:09-03:00
A luz atinge uma velocidade 300000 Km/s, para descobrir quantos Km percorre por minuto e só fazer uma conta usando a regrinha de Três. assim : 300000   1
                                                                                                 x        60
                                                                                             = 300000 x 60
                                                                                              = 18'000000