Respostas

2014-08-06T20:08:30-03:00
Uma das principais é que o néfron é uma estrutura que forma a urina a partir da filtração do sangue 
Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-08-06T20:09:39-03:00
O néfron filtra o sangue, eliminando resíduos prejudiciais a nós (uréia, amônia e ácido úrico), e reabsorvendo outras boas substâncias (água, glicose, sais minerais, aminoácidos).
Como ele é a parte funcional do rim, ajuda na homeostase (equilíbrio) do corpo.
1 5 1