Respostas

2014-08-06T20:27:15-03:00
O texto dissertativo tem os primeiros parágrafos como uma introdução, depois vem o desenvolvimento sobre o tema e por fim, a conclusão. São usados elementos coesivos ex: apesar de, além, etc. Cada parágrafo tem que ter no mínimo 3 pontos.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T20:30:13-03:00
Bom, cara...um bom texto dissertativo deve ter uma introdução de umas 4 - 5 linhas, onde você vai introduzir o texto para que o leitor saiba do que se trata. Depois, antes de continuar, você deve ter pelo menos 3 argumentos qe você irá falar no texto. Sabendo esses 3 ( ou mais ) você vai dedicar um parágrafo a cada assunto, falando sobre, ou expondo opiniões. Para finalizar vc vai fazer a conclusão, que seria um breve( breve mesmo ) resumo sobre o que foi dito no texto e entao vc ira dizer uma "solução " ao problema abordado, a conclusao tem que ter umas 5 linhas tbm. Abraço, e boa sorte!!
2 5 2
Mas não necessariamente 5, depende do limite que o professor pedir, ou voce pode escrever o quanto quiser
valeu me ajudou bastante
:D
:D