Respostas

2014-08-06T20:50:19-03:00
No Êxodo, que significa saída, foi o período entre a partida do povo hebreu, da terra do Egito, para a Terra Prometida. Após Moisés abrir o Mar Vermelho, param, pois, ao pé do monte sinai, onde Deus deu ao povo os mandamentos, citado no livro de Êxodo Capítulo 20. Deus chama a Moisés mais uma vez ao Monte Sinai, e lá entrega-o a tábua dos Dez Mandamentos. Tendo Moisés demorado mais de um mês no monte, o povo hebreu decidiu que deveriam fazer um deus, no qual pudessem ver e tocar, e fizeram, assim, um bezerro de ouro, desobedecendo o 2° mandamento. Moisés voltou do monte e viu aquela algazarra, com raiva, quebrou as tábuas, Chamou todos os quais quisessem servir à um só Deus que ficassem ao seu lado (digamos assim), e mandou que matassem cada homem que tivesse se prostrado perante aquele ídolo.
Este 2° mandamento é o que diz: 
Não farás para ti nenhum outro ídolo, nenhuma imagem de qualquer outra coisa do céu, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem prestará à eles culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso que castiga os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que amam aos meus mandamentos.

Esse e outros nove mandamentos, foram postos como base da religião, muitas das vezes sendo levadas ao pé da letra por muitos dos líderes sacerdotais.

5 4 5