Respostas

2014-08-06T21:06:47-03:00
8,12 / 2
4,6 / 2
2,3 / 2
1,3 / 3
1,1

18,54 / 2
9,27 / 3
3,9 / 3
1,3 / 3
1,1

12,30 / 2
6,15 / 2
3,15 / 3
1,5 / 5
1,1

24,60 / 2
12,30 / 2
6,15 / 2
3,15 / 3
1,5 / 5
1,1
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-06T21:18:03-03:00
Mmc(8,12) é simples voce tem que ver o minimo multiplo comum é so vc ir somando depois vc ver qual numeros se repete no m (8) e de (12) e essa é a resposta ok
m(8) { 0,8,16,24,32,40,48,......}
m(12) { 0,12,24,36,48,.......}
mmc (8,12) = 24 voce viu que no mmc de 8 e 12 tem um numero que tem no 12 e no 8 que é o 24 entao é 24 é simples
mmc (18,54)
m(18) { 0,18,36,54,72,90,108,126,}
m(54) { 0,54,108,162,}
mmc(18,54) = 54
mmc(12,30)
m(12) { 0,12,24,36,48,60,72}
m(30) { 0,30,60,90,120,150,}
mmc)12,30) = 60
mmc(24,60)
m(24) { 0,24,48,72,96,120,148.}
m(60) { 0,60,120,180,}
mmc(24,60) = 120 
espero ter ajudado
2 5 2